Quer viajar sozinha? Saiba como perder o receio e se jogar no mundo!

viajar sozinha

Quando o assunto é empoderamento feminino, uma das frases de mais sucesso é “lugar de mulher é onde ela quiser”, e cada vez mais essas mulheres estão provando que o mundo é o lugar delas. De acordo com um estudo realizado pelo TripAdvisor, quando a questão é o desejo de viajar, o público feminino representa grande maioria. Cerca de 77% das entrevistadas que nunca viajaram sozinhas pretendem viver essa experiência um dia. Por outro lado, somente 33% do grupo masculino tem esse objetivo.

Porém, mesmo essa representatividade sendo considerada alta, muitas mulheres ainda têm medos e receios de viver esse tipo de experiência. Seja esse por preconceito da sociedade, medo de encarar o desconhecido, temor de situações de risco, entre outros fatores que fazem com que o sonho e o desejo de cair no mundo sejam interrompidos por suas limitações.

Neste artigo, você encontrará inspiração para viajar solo pelo mundo.

Mas por que sozinha?

Essa é pergunta mais comum de se escutar antes, durante e depois de realizar uma viagem solo. Não importa se você está em Nova York ou no Uzbequistão, o que as pessoas vão querer saber é o motivo pelo qual você está sozinha, principalmente, pelo fato de ser mulher, como se fosse algo anormal.

Antes de tudo, é importante saber que durante uma viagem você só vai ficar sozinha se realmente esse for o seu desejo. Esse tipo de experiência tira da zona de conforto, diferente de viajar acompanhado, você naturalmente abrirá espaço para conhecer novas pessoa. Não importa qual o seu tipo de perfil, desinibida ou tímida demais, durante o percurso, quando menos esperar, encontrará com quem compartilhar o momento.

Como escolher o destino ideal para uma viagem solo

Como dito no inicio “lugar de mulher é onde ela quiser” e, por isso, ninguém além de você mesma pode escolher o destino ideal da sua viagem. Acontece que muitas pessoas podem opinar dizendo que determinado lugar é perigoso ou não, mas não se deixe influenciar por isso! Para as viajantes de primeira, é necessário ter cautela no momento da decisão, porém, siga em direção ao que realmente é a sua vontade.

O recomendado é sempre buscar informações sobre local, cultura e relatos de outras viajantes. Ter o máximo de informações sobre o destino pode garantir uma melhor experiência e diminuir a chance de possíveis riscos. E claro, independente do lugar, todo cuidado é pouco.

Além disso, é interessante você escolher um destino de acordo com o seu perfil, por exemplo, se você ama frio não vá escolher Cancún. O importante é que você se identifique com o local, seja nacional ou internacional, feche os olhos e análise se é capaz de se imaginar lá.

Veja mais: 27 melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas (https://forbes.uol.com.br/fotos/2017/10/27-melhores-destinos-para-mulheres-queviajam-sozinhas/)

Orçamento

O orçamento também é um ponto que deixa dúvidas na cabeça de muitas, mas não coloque isso como barreira para trocar de roteiro. Hoje temos diversas formas de viajar barato, independente do lugar, a questão é ter um bom planejamento. Tudo depende também do que você está disposta a viver.

Atualmente, muitas mulheres conseguem alcançar seus objetivos de viagem trocando o luxo por um lugar mais simples. Os hotels é uma ótima opção para quem quer viajar barato e sozinha, principalmente, por ser um lugar propício para novas amizades.

A viagem como ferramenta de transformação

Viajar tem sido visto cada vez mais como uma ferramenta de transformação. Por muito tempo encaramos a viagem como um momento de lazer, mas hoje muitas mulheres já provaram que viajar é mais do que isso, é algo que tem um proposito no individual de cada uma.

Você nunca mais será a mesma depois de viajar sozinha. O processo de transformação vai desde o planejamento da viagem, que é algo feito por você e exclusivamente para você. O que pode ser mais desafiador do que encarar seus medos? Sair da zona de conforto nem sempre é fácil, mas é algo que vai acrescentar na sua vida em todos os aspectos.

O primeiro passo é acreditar que você tem potencial para viver essa experiência. Em seguida, coloque tudo no papel, do jeitinho que você sempre idealizou, nesse momento deixe de lado os seus medos. Quando tudo estiver planejado, dê o primeiro passo em direção ao seu sonho, isso não significa necessariamente comprar passagens e reservar hospedagem, mas sim cuidar de detalhes que fazem parte dessa jornada.

Então, quando menos esperar, você estará vivendo tudo o que um dia considerou impossível. Viajar sozinha é ir para um lugar distante para assim reencontrar quem sempre esteve tão perto, você mesma!

3 comentários sobre “Quer viajar sozinha? Saiba como perder o receio e se jogar no mundo!”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post