Mercado turístico investe em viajantes que estão na terceira idade


De acordo com estimativa das Nações Unidas, até 2050, 22% da população mundial será composta por pessoas com mais de 60 anos de idade, um total de 2 bilhões de habitantes. Com a expectativa de vida aumentando, esta parcela da população tem se aventurado cada vez mais pelo mundo. Dados de 2017 do Ministério do Turismo (MTur) mostram que a intenção de viajar do público acima dos 60 anos supera 30%.

O público da terceira idade está descobrindo os benefícios e as vantagens de viajar. Conscientes da importância de se viver melhor, a população madura tem movimentado consideravelmente o setor turístico. Em busca de conhecer novos destinos, fazer amizades e de agregar experiências memoráveis, este público abandonou o rótulo de idosos cansados e estão se permitindo muito mais.

De olho nesse nicho de mercado, Aldo Leone, presidente da Agaxtur, afirma que a empresa está lançando uma série de pacotes de viagens para o público 60+. Os principais pacotes são: “Mendoza, Nordeste e Gramado. Os destinos atendem todos os requisitos do viajante experiente. Contamos com agentes de viagens capacitados para auxiliar na elaboração de roteiros e nas mais diversas situações”, ressalta.

Os roteiros por Mendoza, pelo Nordeste brasileiro e por Gramado são ótimas opções de pacotes turísticos. Mendoza – Argentina – representa um estilo mais tranquilo, porém a cidade dispõe de cassinos e uma grande diversidade de atrações culturais, sem falar, nas delícias gastronômicas.

Gramado é um lugar sereno, com ruas floridas, um pedacinho da Europa no Brasil. Na cidade, o turista de terceira idade conta com diversas opções de passeio para quem pretende viajar sozinho ou com a família pela Serra Gaúcha.

No Nordeste, o turista se encanta com o litoral mais lindo do país. Seus cenários são representados pelos Estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe, Piauí e Alagoas, que carregam belezas naturais e muita riqueza cultural e gastronômica.

As opções de pacotes turísticos contemplam todas as idades e podem contribuir para o fortalecimento dos laços entre avós, filhos e netos, com muita diversão e lazer.

É relevante destacar aos viajantes da terceira idade a importância de procurarem agências e operadoras de viagens que tenham expertise para orientá-los sobre destinos adequados e auxiliá-los na construção de seus roteiros. Isso garante maior segurança e tranquilidade, melhorando toda a experiência turística.

 

Então, animados para a próxima viagem? Arrume as malas e prepare-se para viver uma experiência inesquecível. Afinal de contas, se viajar é trocar a roupa da alma, por que não fazer isso constantemente?

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post