Incentive as mulheres negras – por Clarisse da Costa


A mulher negra precisa de alto confiança. Para isso acontecer ela precisa de espaço e reconhecimento. A cima de tudo muitas mulheres buscam o seu respeito e sair do cenário ‘’mulher objeto sexual’’, ao qual a sociedade insiste em colocá-la.Nos últimos meses temos visto mulheres negras em grandes cargos e outras lutando pelo seu espaço. É necessário que isso se propague, que essa mulher sinta-se acolhida e respeitada pelos seus.

Mulheres negras podem e devem ir além do quadro empregada doméstica. Não estamos mais no período escravocrata onde a vida da mulher negra era resumida em trabalhos domésticos, ama de leite e o objeto sexual do senhor de escravos. Vamos incentivar as nossas mulheres negras de tal forma que elas se sintam capazes de enfrentar qualquer obstáculo, incentivem seus trabalhos, apóiem e compartilhem. Não deixem no anonimato essas mulheres e suas histórias de luta e resistência.

Mas esse papel de apoio não se deve somente ao homem e o núcleo familiar dessas mulheres, nós mulheres também temos que nos apoiar. Nada de críticas e julgamentos. Ninguém nasce pronto para vida e cresce um ser perfeito. A gente vai crescendo na medida em que a gente vai avançando.

Clarisse da Costa é cronista e poetisa em Biguaçu SC

Contato: clarissedacosta81@gmail.com   

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post