II Encontro de Mulheres Viajantes reúne 600 participantes em SP


No dia Internacional da Mulher, 08 de março, encerrou-se o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo. O evento, que se iniciou no último sábado (7), contou com 600 participantes, evidenciando, assim, o destaque da mulher no mercado de turismo.

O evento foi organizado pela empreendedora Gilsimara Santos, proprietária da agência Girls Go – agência de viagens destinada à mulheres. Além disso, o encontro teve a participação de diversas palestrantes, que, por meio de seus depoimentos, enfatizaram o poder da viagem como ferramenta de transformação.

“O evento ganhou força, credibilidade, assim alcançando o objetivo de dar voz às mulheres”, afirma Gilsimara, orgulhosa de seu evento, mais uma vez, cumprir seu objetivo principal.

O público, que pela percepção da viajante Rayssa Oliveira, duplicou esse ano tem o mesmo interesse: o de se jogar no mundo. Rayssa, que já é uma viajante experiente, conta que busca no evento a troca de estratégias e dicas sobre viagens.

“Eu gosto muito de viajar, mas eu escolho sempre viajar de uma forma mais econômica. Com isso, vejo em estilos diferentes e me espelho em algumas novidades. O que eu mais busco aqui são inspirações “, complementa a viajante.

Em relação ao conteúdo, durante o encontro ocorreu palestras como a de Dina Barile, que foi a primeira mulher a conhecer estratosfera; Manoela Ramos, publicitária que viajou por dois anos vendendo arte; Lídia Prado, criadora do blog Mala Viajante, que já conheceu 200 países; entre outras speakers. Além disso, Silvia Mantovani, idealizadora do projeto “40 antes dos 40”, lançou o seu livro “Um passaporte que mudou a minha vida”.

Em sua segunda edição, o Encontro de Mulheres Viajantes destacou também as profissionais de turismo, que vem crescendo no mercado de trabalho. De acordo com dados do Ministério do Turismo, dos guias de Turismo registrados no Cadastur, mais da metade são mulheres (53%).

Próxima edição do Encontro de Mulheres Viajantes

A fundadora do evento, Gilsimara Santos, já confirmou que o evento continuará em 2021. Quando questionada sobre as expectativas futuras, ela afirma que “Para o próximo evento a expectativa é única: continuar dando voz a tantas mulheres”.

Para saber mais, clique aqui para acessar o site do evento.

1 comentário sobre “II Encontro de Mulheres Viajantes reúne 600 participantes em SP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post