Celebrity Cruises promove cruzeiro com tripulação 100% feminina; veja


O navio da Celebrity Cruises saiu no último domingo (8) e conta com ações exclusivas, visando reforçar a presença feminina nos mares. Saiba mais!

Você sabia que apenas há 2% de mulheres no setor marítimo? Essa é a realidade que a Celebrity Cruises pretende mudar. A companhia de cruzeiros de luxo foi pioneira no setor de cruzeiros a contratar uma capitã de navio, a norte-americana Kate McCue. A companhia virou mais uma notícia quando anunciou que 22% da ponte de comando era composta por mulheres. Agora, a empresa chama atenção com a primeira navegação feita por uma tripulação e time de ponte de comando composto exclusivamente por mulheres.

A navegação histórica começou no último domingo (8), quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher. A capitã McCue liderará 26 mulheres de 17 países diferentes, entre as que estarão na ponte de comando e as oficiais em postos de liderança. Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises, também estará a bordo.

“Somos muito sortudos por trabalharmos com essas profissionais incríveis, com larga experiência, qualificação e excelência além das expectativas. Elas chegaram aos seus respectivos cargos após muito esforço e determinação. A Celebrity também reconhece o trabalho de homens que apoiam a causa e lutam pelo aumento da presença feminina nas tripulações”, declara Lisa.

Como parte dessa navegação, a Celebrity criou uma programação especial. Os eventos incluem exibição de arte noturna e leilão de arte formado por artistas mulheres celebrando as formas femininas, sessões de cinema com filmes com protagonistas femininas, desafio de conhecimentos gerais do Dia Internacional da Mulher, torneio de vôlei de piscina e um painel de perguntas e respostas com as mulheres que estão no time de liderança no navio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post